terça-feira, 31 de março de 2015

Adoecer

Eu, ainda com cabelo, no Safari. 

Estamos em Delhi para nossos últimos dias antes de voltar ao Brasil. Adoeci um pouco de novo e estou passando um dia de molho no hotel. Imagino que seja algo que comi que não me fez bem. Ficar um pouco sem se distrair com nada faz a experiência se assentar, se instalar em nós. É forte estar aqui, mas poderia passar batido se eu não tivesse a devida atenção ao que tenho vivido. Não foi só turismo, longe disso, eu permiti que a Índia percorresse meu ser como que me dizendo de que sou feita e me suplicando a entrega. Para todos os lugares que olho ouço esta frase interna: "Se entregue!", resistir é adoecer, mas se entregar também é adoecer. Não tem como. O aprendizado acontece na dor. A própria palavra "a-do-e-cer" me remete ao significado: "a dor é ser".
Ser pode doer um pouco, mas eu não desejo outra coisa além disso. 

Nenhum comentário: