terça-feira, 17 de março de 2015

Índia - continuando

O primeiro dia na Índia foi um domingo calmo, passeando por ruas bonitas e limpas em New Delhi. Mas se a Índia não é sempre e completamente suja e bagunçada, ela também não é sempre limpa e organizada. Fui percebendo isso aos poucos. 
O trânsito de dentro de um tuc-tuc pode ser bastante engraçado. As buzinas que ouvimos o tempo todo a cada carro que passa por nós, ou a cada lugar que passamos, ainda não me irritaram. É divertido! 
A forma com que os indianos tentam nos cobrar por tudo, sempre mais caro do que o fariam, para nossos padrões de honestidade (que, convenhamos, não é grande coisa, afinal somos brasileiros e talvez por isso mesmo, culturalmente, também gostamos de tirar nossa vantagem em tudo) chegou a me irritar em algumas situações, mas depois, fazendo as contas, o "estelionato", o engano que me causaram gera um prejuízo de 2 reais, às vezes 10 e, quer saber? É tão menos do que a Índia tem me dado. Tão, tão menos...

Um comentário:

Anônimo disse...

Exatamente Aline , exatamente ! há que se ter paciência e as vezes nos sentimos ludibriados , mas quando fazemos a conversão nos damos conta que foi tão pouco , perto da fortuna que pagamos aqui pelo mesmo objeto de desejo.Enjoy ! lúcia elena