quarta-feira, 3 de julho de 2013

Viagem a Paraty

Às vezes escrevo somente com palavras pensadas. Vou construindo na cabeça todo um texto íntimo e belo - para mim é sempre belo - de coisas que nunca serão ditas ou escritas. Faço isso enquanto observo  a vida. Não é sempre que observo, embora a vida aconteça a todo e cada instante...

Hoje estou realizando um sonho, e acaba sendo uma metalinguagem eu sonhar acordada em literatura (pensada, não escrita) na viagem de ida para uns dos mais importantes eventos literários do país, a FLIP. 

(Muita gente pensa que o "F" é de "Feira", mas não é, é de "Festa", o que faz toda a diferença: Festa Literária Internacional de Paraty. E Paraty, me remete a um diálogo: 

- Essa cidade é Paraty.
- Para mim?
- É, para você!

Aliás, um simples diálogo desses que só acontecem no meu pensamento).

Esta foi minha primeira viagem totalmente sozinha (parcialmente sozinha é quando há alguém nos esperando no destino), o que me permitiu, até agora, muitos momentos para literar. Imaginei-me até outros personagens vivendo a minha experiência. O mundo é tão rico, o olhar que às vezes empobrece as horas... 



Nenhum comentário: