terça-feira, 9 de julho de 2013

Flip (diário - post 2)



(Tirei esta foto na quinta-feira, 4 de junho de 2013. O belo entardecer de Paraty)


Cheguei a Paraty na quarta-feira `a noite e resolvi ir andando para a pousada que, descobri, era um pouco mais longe do que eu esperava. Assim que me distanciei da rodoviária estava seguindo um fluxo de pessoas também a pé, mas todos foram se dispersando de forma que fiquei absolutamente sozinha. Senti medo. A primeira coisa que perguntei assim que cheguei na pousada foi se tinha me arriscado muito por ter ido andando até ali, ao que me respondeu prontamente a dona "De forma alguma, aqui é tudo muito seguro!". Elogiei o lugar lindo, um jardim de grama verde, ornamentado com flores, pedras, luzes e um gazebo. Comentei que deveria ser muito bom morar ali e ela me respondeu, "Olha, notícia ruim não chega aqui, a gente até leva um choque quando liga a TV".

A minha suíte era espaçosa, com varanda. Logo me espalhei pela cama para descansar da caminhada e da viagem...

Na quinta-feira eu estava relaxada, querendo curtir os instantes de descanso, sem o stress para conseguir os ingressos que eu ainda não tinha. O caminho da pousada até o evento era um percurso ao lado do rio. Muitas paisagens exóticas pelo caminho. Fui registrando com o celular. Cheguei em frente a tenda dos autores e vi uma imensa fila, aliás várias, umas para entrar na Tenda dos Autores, outra para comprar ingresso, outra chamada "fila do minuto" onde são vendidos ingressos esgotados, caso sobre algum lugar na tenda, antes do início e após a entrada das pessoas.

Eu estava na fila do minuto ainda sem saber direito o que iria assistir, caso conseguisse. Eu era a perfeita água do mar indo para areia da praia, deixando a onda me levar. Apareceu uma pessoa vendendo o ingresso. Logo me ofereci para comprar. Minutos depois eu estava sentada em um lugar bem próximo. A emoção de estar ali foi tanta que levei algum tempo para conseguir me concentrar e compreender do que se tratava aquela "mesa". Aliás, "mesa" é uma forma diminuta de chamar a mesa de debate dos autores, durante a Flip, embora eles não se sentem diante de uma mesa. 

(Continua... Amanhã!)

Nenhum comentário: