sexta-feira, 21 de junho de 2013

Ana Thomaz

Por volta de 10 anos atrás conheci uma professora de teatro da minha irmã, Adelita, e ficamos algumas horas conversando. Eu não lembro onde estávamos, nem muito bem como aconteceu este encontro, mas algumas coisas que ela me disse ficaram comigo até hoje. Ela tinha uma paixão pela educação e, assim como eu, já conhecia o projeto da Escola da Ponte, de Portugal. Então tive uma rápida empatia com ela. Quando minha irmã ficou grávida - minha sobrinha está com 1 mês - me disse que faria a preparação corporal para um parto natural com essa sua ex-professora, a Ana Thomaz. 


Cada vez que minha irmã voltava de uma sessão com ela nós conversávamos sobre como tinha sido e eu sempre pedia para minha irmã escrever tudo que tinha aprendido, porque eu mesma não queria me esquecer de nada. Eram toques que a faziam ter uma visão completamente diferente sobre a dor, as inquietações que estava passando e sobre seu próprio corpo. 


Ana estava com minha irmã no momento que Amora, minha sobrinha, surgiu neste planeta pela primeira vez. Eu tive um pouco de ciúme, ou inveja, por não estar lá nessa hora. Mas então minha outra irmã, Andreza - a do meio, sou a mais velha e Adelita é a mais nova - me enviou esse vídeo. Depois de assistí-lo eu passei a ter inveja da minha irmã por ter ao seu lado uma companhia tão iluminada neste momento mágico-rasgador da vida. 


O vídeo é uma travessia de uma hora. Um percurso suave para ser feito inteiro, atento e aberto. 


Que possa trazer a você muitos insights como trouxe para mim:




Aqui você encontra alguns trechos reveladores por escrito para ter uma ideia do quanto o vídeo é imperdível.
Aqui você encontra o blog da minha irmã Adelita Ahmad, com muitos depoimentos transformadores, inclusive o que conta sobre o nascimento da Amora.

Nenhum comentário: