domingo, 13 de maio de 2018

2ª carta para minha filha

2ª CARTA PARA MINHA FILHA
O amor também começa nesta fantasia que faço de você. 
Você com 30 cm e eu dentro dos seus tecidos, e você dentro do meu vazio, corações batendo e duas almas dividindo espaço. Uma dentro da outra, uma na outra, num espelhamento sem fim. Ainda somos uma, una. Você é minha. Minha barriga. Meu útero. Meu ventre. Minha filha. Neste instante sou seu mundo todo. O céu, a terra, o seu universo. Viveremos ainda encaixadas uma a outra até a vida vir delimitar novamente uma física que nos separa. Então chegará um dia em que nos daremos conta: você é você e eu sou eu. Uma jornada que irá começar quando você disser pela primeira vez esta palavra mágica: EU. Você terá notado que não é apenas uma extensão minha, como não serei mais uma continuação sua. Estaremos livres. Até lá você beberá a vida no meu leite, enxergará o mundo por meus olhos e abrirá as portas com as minhas mãos. O que eu desejo? Que estejamos prontas, meu amor. Para o parto do seu ego, anos depois do parto do seu corpo. Que estejamos prontas para quando Deus nos partir, para que você possa partir para reconhecer seu mundo e viver sua história, sabendo que fomos uma só pessoa e que continuarei sendo sua mãe e você filha. Mas a cada dia menos minha...

(29/04/2018 -25 semanas)



Nenhum comentário: