quarta-feira, 6 de março de 2019

35a Carta para minha filha

35a CARTA PARA MINHA FILHA 

Filha, foi seu primeiro carnaval. Meus pais diziam que eu tinha nascido em dia de carnaval. Só hoje fui conferir a informação para te escrever e percebi que o domingo de carnaval aconteceu uma semana depois do meu nascimento, em 1979. Pode até ser que na semana anterior os bloquinhos já estivessem festejando, mas acho que a palavra  “carnaval” expressa o mínimo do que a chegada de um bebê faz com a vida de seus pais. São dias intensos de “folia”, de dormir pouco, se entregar, gastar energia, ficar “grogue” de tanto cansaço e sonolência até dizer “eu queriaaa, que esta fantasia fosse eterna” ou mesmo “eu vou, atrás do trio elétrico eu vou”. Pois é nos tornamos um trio: eu, você e papai! Temos seguido muito juntos, muito unidos. Acho até que os 10 anos de relacionamento que eu e seu pai vamos completar esse ano foram para estruturar base sólida pra te receber. Nós estávamos, sem saber, caminhando pra você, e para nós, para esse “nós” que nos tornamos. Cabemos os 3 nessa palavra pequena. Apenas 3 letrinhas repletas de outras 4 letrinhas: amor. 

Já que é carnaval: qual a diferença entre sonho e fantasia? Sonho é o que a gente quer sempre realizar, fantasia é o que a gente quer sempre sonhar. Você é então nosso sonho. E também nossa fantasia. Vestida de mulher-maravilha, com sua beleza e sua força de heroína. 

Que você sempre seja capaz de salvar o mundo, aquele único que existe, o seu! Que os seus super poderes sempre te acompanhem e te ajudem a realizar seus sonhos e a sonhar as suas fantasias, mesmo quando não for carnaval. Lembre-se: o maior super poder é o amor! Transforma, edifica, cria, perdoa, faz nascer vida... Poder que você me dá e eu te dou. 
#cartasparaminhafilha #maternidadecomamor #maternidadeconsciente #maternagem #mãedemenina #cartaparaminhafilha


Nenhum comentário: