sexta-feira, 1 de março de 2019

33a carta para minha filha

33a Carta para minha filha
Meu amor, você está sempre em meu colo, ou quase sempre. Mamando, sorrindo, dormindo… você sorri para quase todas as pessoas que vê. Basta que tenha dormido e se alimentado bem. O seu estado “natural” é um sorriso muito carinhoso que deixa os desconhecidos surpresos e encantados em todos os lugares que vamos. A sua carinha é um convite para que te olhem um pouco mais, para que te sorriam de volta ou conversem com você. 

Ontem, ao sairmos de um elevador uma senhora te disse: “Continue assim e todas as portas se abrirão para você!” Sinal que você tinha aberto a porta dela em poucos segundos. Assim é você! Leoinha, leonina, amável e encantadora. 

O seu rosto, quase sempre na altura do meu coração, olhando o mundo, deve ser a expressão do meu, deve ser também a minha vontade de sorrir, e ainda mais que isso a extensão do que eu mesma sou em essência. Ampliada, melhorada, tão amada.

Peguei um livrinho na estante da livraria pensando em comprar pra você. Nele um macaquinho contava ao seu filhote que iria amá-lo infinitamente por toda a vida. Tive vontade de chorar ao me imaginar lendo a historinha antes de você dormir quando as palavras te fizerem algum sentido. Hoje teu sentido é o sentimento, emoção, movimento. Eu, que amo as palavras, me movo em silêncio para não te acordar. Enquanto você dorme te escrevo um pouco mais. 

*autoretrato deste final de semana em uma daquelas horas do dia em que voltamos a ser uma só 💜
#cartasparaminhafilha #maternidadeconsciente #maternidadereal #vidamaterna #maternagem



Nenhum comentário: