sábado, 4 de fevereiro de 2017

Aquele abraço

Quem se lembra do primeiro dia de aula? Eu me lembro de ficar ansiosa todos os anos, contar os dias, imaginar quem seriam os novos amigos e se aquela pessoa especial continuaria na escola. Jamais estive distante dos primeiros dias de aula da escola em que estudei. Como aluna este tempo durou de 1986 a 1996. Depois disso vivi alguns primeiros dias na faculdade e então voltei a passar esta data na Av. Esperança 191 (endereço do Colégio Nahim Ahmad), desta vez do outro lado da história, aguardando os alunos, recebendo a ansiedade, o sorriso e o carinho deles; preparando tudo muito antes das aulas começarem. E o ano começou hoje pra gente. Para mim sela um trabalho muito intenso de planejamento, de captação de alunos, de ajustes, e também de entrega e de amor. ❤️ Eu descubro e reverencio talentos o tempo todo. Eles brilham nos olhares dos jovens e crianças com quem convivemos, mas nascem também do meu time, dos professores e colaboradores que temos e que plantam comigo esse jardim imenso e florido, com nossos sonhos em comum. Eu me surpreendo sempre com algo que ainda não tinha visto ou notado. Tanta luz, tanta entrega, tanto comprometimento! Às vezes me questiono se eles se dão conta, sei que não, pois eu mesma que observo não estou atenta sempre. É tão bom estar entre essas pessoas e ao lado delas oferecer esse abraço, mas também ganhar esse abraço! O abraço é esse elemento mágico que a gente só recebe enquanto dá e só dá enquanto recebe, pois o abraço se completa no outro. 

O abraço é uma metáfora da educação. O saber transmitido só fica inteiro nos braços do outro (e isso acontece quando o conhecimento está preenchido por verdade, por amor). Então acontece a mágica. A gente entrega e recebe também! Sempre volta. (Como os alunos voltam). Que bom!!!🙏🏻❤️🙏🏻❤️

#somosahmad #colegioahmad #brilhaahmad #vemproahmad


Nenhum comentário: