terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Aprofundando a viagem

Eu adoro compartilhar as minhas experiências, especialmente as viagens, pela internet. 

Enquanto escrevo para os outros eu também reflito para mim mesma. É como intensificar o sentido de cada acontecimento. Tenho que aprofundar um pouco o olhar para ter o que contar. Paradoxalmente, mesmo escrevendo para pessoas que estão distantes, me sinto mais próxima das pessoas do lugar quando tenho o estímulo de uma companhia ampliada que necessita da minha descrição para se sentir viajando comigo. Há o impulso da escritora que mora em mim, que quer levar o leitor há muitos lugares, sobretudo a si mesmo. E quanto mais dentro de um outro país, de uma outra localidade, mais dentro do outro e mais dentro de mim eu me encontro. Então: nós nos encontramos. Sem distâncias. 

(Bangkok | Tailândia ~ vista da roda gigante do Asiatique  ~)


Nenhum comentário: