sexta-feira, 10 de abril de 2015

Cada vez mais perto de mim

Alguns amigos não se conformam com a loucura que eu fiz. 
Outros me acham linda!
O que cada um sente ou acha é uma disposição do coração. O meu só agora se abriu para aceitar minha irmã que quase não deixa o cabelo crescer, está sempre curtinho. Os padrões de beleza mudam, o nosso gosto e olhar também. Às vezes olho no espelho e vejo meu rosto de um jeito que eu não conhecia. Eu me vejo com cara de força e de coragem, como um personagem mitológico capaz de acabar com todos os demônios da história. Parece que me tornei uma guerreira. Logo eu que sempre me senti tão frágil. Se eu soubesse que este simples gesto (agora parece simples e bobo, antes não)   de raspar o cabelo, me traria tanta força, teria feito antes. 
Acho que minha vida antes disso foi de sempre corresponder às expectativas dos outros em relação a mim. (Vide minha amiga de faculdade que prometeu andar pelada na praça se eu voltasse careca. Ela tinha certeza que eu jamais faria...rs Não vou dizer o nome para não comprometer a amiga), eu fazia igual ou menos do que esperavam, eu não sabia me superar, ir além, atravessar... Agora eu sei. E é emocionante, delicioso, se desafiar e se conquistar: ser si mesmo! Cada vez mais perto de mim. 

Nenhum comentário: