sexta-feira, 3 de agosto de 2018

14a Carta para minha filha

14a Carta para minha filha

Já me sinto mais ansiosa, filha. Às vezes preocupada. Já estamos juntas há meses e parece que foram passos que você deu na minha direção. Ou na direção da minha vida. Você está prestes a bater na porta do meu mundo. Um outro, além desse que tenho sido pra você. Não temos hora marcada, previsão exata de chegada. Sua avó (@lauriav) diz que é como se você estivesse já com as malas prontas para a viagem, pode acontecer a qualquer momento. E abro o seu armário e vejo suas malas prontas mesmo, com suas primeiras roupinhas, suas mantas quentinhas, tudo separado com tanto amor. Você tem de tudo. Pequeninas coisas. E você me tem. Você tem a mim, você tem a seu pai, suas duas avós, um avô, (outro que pode estar guiando seu espírito com o afeto que inspirou a minha vida), tias, tios, primas... Somos a constelação na qual você vem brilhar. 
Ainda não conheço o brilho dos seus olhos, mas sei do brilho do olhar dessas pessoas para você. Já vi todos eles sorrindo e amando. Algumas dessas mãos já te acariciaram, distantes de ti apenas pela minha pele. Algumas vozes te disseram doçuras e lábios te dedicaram beijos e eu que recebi essas ternuras, filha, mas são todas pra você. Procuro guardá-las como a um tesouro, a herança mais valiosa que eu poderia deixar: o amor!
Ninguém em sã consciência troca amor por fortunas materiais. Pois nós humanos vivemos sem luxo, mas não sobrevivemos sem amor. Para viver precisamos do outro. Você nascerá dependente desse amor, do meu leite, dos meus olhos mirando os seus e eu me sentirei mais dependente de toda essa rede de pessoas para me amparar e me deixar inteira para tudo que desejo te dar. Para que não te falte meu amor espalhado em tudo que quero e preciso oferecer a você. Só da centelha desse amor nascerá a sua jornada, filha. 
💜
#cartasparaminhafilha
📸 Sitah Ji




Nenhum comentário: