quinta-feira, 2 de agosto de 2018

13a CARTA PARA MINHA FILHA

13a Carta para minha filha

São tantas lindas fotos com você oculta na minha barriga. Esta, de um mês atrás, com 34 semanas (acho!), e já me sentindo explodindo. Mas a gente vai e se expande mais. Viver já é ultrapassar limites, “maternar” é mastigá-los, bebê-los, até se constituírem naquilo que somos. 
Eu não tinha mais para onde crescer, mas você foi me impondo seu espaço, e toda mãe cresce por dentro o tamanho que se expande por fora. 
Estou aprendendo a me amar. Amando mais meu corpo, que carrega você, filha. Amando a barriga que sempre evitei mostrar. Agora, com você dentro, é a parte mais linda de mim. Também é a que seu pai mais se orgulha, sabia?
Ele diz para os amigos, quando estamos juntos: “você viu a barriga da Aline?”, como se estivesse mostrando a filha.  Ele sorri e ri enquanto conversa em voz doce com você todos os dias antes de dormir. Você sempre se mexia ao ouví-lo, mas agora tem ficado mais quietinha neste momento. 
Esses dias, em uma meditação, vi você com aproximadamente um ano, saindo de uma luz e caminhando na minha direção. Tão linda! Usava um vestido azul escuro, parecia jeans, andava como se tivesse aprendido há pouco tempo e vinha na minha direção. A medida que você caminhava eu a amava e admirava cada vez mais. Vi alguns traços da sua beleza... Os cabelos eram negros e lisos (será que serão assim?) Será que vi você ou era apenas uma projeção?
Em breve nos veremos do lado de cá e em algum tempo terei certeza se vi sua alma caminhar ou apenas se meu coração a imaginou. 💜
#cartasparaminhafilha


Nenhum comentário: