quinta-feira, 13 de julho de 2017

Shiva


Um #tbt do Senhor Shiva, em Laksham Jhula, Rishikeshi. Nesta região a água do Ganges ainda é limpa (para nós ocidentais, para eles o rio sagrado é sempre puro). 


Uma vez, antes de ir pra Índia, eu estava meditando e vi uma figura dançando e me chamando, sorrindo. Eu identifiquei aquilo como uma entidade hindu me convidando a visitar a Índia. Era Shiva, pelo menos é como hoje faz sentido para mim. Eu o reconheço. 


Podemos ver o hinduísmo como uma religião com muitos deuses. Mas também podemos olhar como aspectos de Deus que representam diferentes aspectos nossos. Desta forma, todas as escrituras sagradas, de todas as religiões, com seus personagens, se tornam mais próximas de nós, como alegorias sobre nosso mundo interior (a mais pura realidade que pode existir e permanecer), tudo extremamente real e possível. E sagrado. 🙏🏻 #shiva #lakshmanjhula #lordshiva #senhorshiva


Nenhum comentário: