domingo, 9 de julho de 2017

Sobre o Gurupurnima


Ainda tocada com esta passagem do Gurupurnima (esta festa em que se celebra a gratidão ao guru) eu sinto essa vontade de compartilhar, não só o momento, mas a compreensão sobre o significado da relação mestre-discípulo. 


“O mais belo e raro fenômeno neste planeta Terra é o encontro do mestre com o seu discípulo. A encarnação é uma escola de amor e a relação mestre-discípulo é o mais elevado caso de amor, pois o mestre ilumina a sua consciência. Ele te tira da escuridão e te coloca na luz. Essa é a minha experiência. Eu realizei esse amor.”

Sri Prem Baba


Prem Baba se tornou um mestre espiritual reconhecido em todo mundo, seus discípulos estão espalhados pelo planeta procurando contribuir com sua missão de despertar o amor no mundo, começando por cada indivíduo (pois não é possível transformar o outro sem transformar a si mesmo). O que nem tantas pessoas sabem é que antes de ser considerado um mestre espiritual Prem Baba foi um buscador e um discípulo. É este exemplo vivo que ele representa (não só a respeito de como ser um discípulo, mas também de como ser livre, humilde e amoroso) que arrasta multidões. Coloquei neste post algumas fotos da jornada do meu guru Sri Prem Baba, como discípulo de seu mestre Maharaji, da antiga linhagem Sachcha (que significa em português: verdade).  Coloquei também algumas fotos minhas, na condição de discípula que sou, não para me comparar a ele, mas para que se torne compreensível a inspiração que ele lança em meu caminho. 


Existe ainda muita confusão a respeito desta relação, como se o guru se colocasse em uma situação de superioridade perante o discípulo. A mente pode julgar desta forma, na verdade por mais humilde que seja um discípulo a sua humildade está apenas sendo trabalhada pelo guru. Ele sim detentor da humildade verdadeira. Tenho certeza que como discípula não chego aos pés da humildade do meu guru ou de sua devoção com o mestre dele, tenho consciência de que isso o levou à iluminação. O que ele nos ensina é que este amor pode abrir os canais para o amor puro e desinteressado. Eu não tenho dúvidas pois observo em mim o quanto este amor me permitiu amar mais a vida, as pessoas, o mundo e a mim mesma. 🙏🏻❤️

Nenhum comentário: