domingo, 9 de julho de 2017

Gurupurnima e a gratidão ao guru





Hoje é um dia muito auspicioso na Índia, é o dia da lua cheia do guru. O momento de agradecer tudo ue foi recebido, pois todos que tem um guru sabem o quanto recebem no coração. Esse é um tesouro desconhecido para a mente. Ele só pode ser recebido quando o coração se abre para a  grandeza do amor puro, só pode ser conhecido com muito merecimento e é assim que a gratidão floresce no peito. Pelo menos uma vez ao ano todos saem de casa e vão em busca do guru para neste dia fazer o agradecimento pessoalmente e para tocar os pés do guru (que significa entregar a ele toda sujeira energética e mal karma). Quando as pessoas estão tocando o pé do guru não se trata de uma reverência, mas de entregar o lixo a ele. O guru recebe sorrindo e transforma o mal karma em luz e amor. Esse poder só pode ser sentido por quem se expõe à presença do guru querendo verdadeiramente conhecer esse poder. Se fizer isso repetidamente durante alguns dias acredito que seja disponível a qualquer ser humano compreender o mistério. É preciso sentar bem próximo, para que mesmo os mais insensíveis possam sentir. Todas as pessoas que presenciei fazerem isso puderam receber presentes e compreender sobre o que estou falando. 🙏🏻❤️

Eu jamais compreenderia se não tivesse feito isso. Faço parte dos insensíveis. Mas o guru foi muito amoroso comigo e quebrou as barreiras, os muros, do meu coração. No momento que isso aconteceu meu peito se encheu de amor e eu jamais fui a mesma. O poder do guru é o amor, mas o amor em uma dimensão só compreendida por quem vive a experiência. Não é nem mesmo parecido com o amor humano que experimentamos ao longo da vida. Muitos sábios viveram isso através dos tempos, muitos discípulos experimentaram esse amor com um mestre vivo.  

Meu desejo, neste dia, além de agradecer a ele por tudo que recebi, é de que você possa receber a graça de compreender sobre o que estou falando. 🙏🏻

Aline***

“Um mestre espiritual é como uma estrela cadente: passa muito rápido. E, neste planeta, é raro quem possa presenciar esse fenômeno, pois todos estão muito preocupados em ‘ganhar a vida’ e não sobra tempo de olhar para o céu." (Sri Prem Baba)

Guruji, agradeço pelo Deus em mim que me fez olhar o céu da existência e notar a estrela que você é! Entre esse céu e o meu coração não há distância, você brilha dentro e fora de mim. 🙏🏻

 #prembaba #sriprembaba #awakenlove #awakenlove

(Escrito em 8/7/2017)

Nenhum comentário: