quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Mensagem de início de 2014

Para recordar, compartilho uma mensagem que publiquei há 2 anos no facebook:

Queridos, neste ano consegui dar alguns passos em direção a um amor mais pleno. Vivemos em um mundo que valoriza a FELICIDADE como o maior valor possível. Percebi que a felicidade nada mais é que o reverberar do amor. Sem amor a felicidade é impossível. Ser feliz é se sentir tocado pelo AMOR, da vida, da natureza, das pessoas ou pela vida, pela natureza, pelas pessoas... Porque o amor nos atinge como fim, mas também como meio, aliás mais como meio de se fazer existir. Observem que todos querem ser amados, mas poucos se dispõem a amar. 

Muito do meu aprendizado (responsável pela ampliação da minha capacidade de amar) decorre das palavras do líder humanitário Prem Baba. Para quem não o conhece ele era um psicólogo, brasileiro, e após assimilar tudo que podia sobre a mente humana viajou para Índia e lá conheceu um mestre espiritual que mudou sua vida. Anos depois ele mesmo passou a ter seus discípulos ao atingir o que é chamado de "iluminação". Compartilho com vocês as palavras iluminadas de Prem Baba para o ano novo.

“Despertar o amor é a razão mais profunda de estarmos aqui; é o que nos move nesse plano, é o que nos faz levantar de manhã, e faz com que estejamos aqui, fazendo tudo o que estamos fazendo. Despertar o amor significa acordar o seu potencial, o seu poder mais profundo. Significa acordar a divindade que te habita e consequentemente todos os talentos e dons que ela traz. Acordar o amor equivale a iluminar todas as sombras que nos habitam; significa acordar do encantamento da matéria, ou seja, se libertar do apego a ela. Nesse caso, matéria é tudo aquilo que te desvia do amor.

Eu quero desejar a você um feliz 2014. Mesmo que tudo esteja balançando, lembre-se que tudo, absolutamente tudo, se dissolve no amor. O amor é a luz que dissipa toda a escuridão. Eu lhe convido a se firmar no amor. Esse é o meu pedido e a minha oração para 2014. Esse é o meu desejo para você: que você possa se firmar no amor. Que o amor não seja um “servo de ocasião”; que você possa se firmar no amor constante. Que assim seja. Que isso se realize para que você possa conhecer o valor do amor em 2014.”


Nenhum comentário: