domingo, 27 de dezembro de 2015

O significado do natal

A͟͟l͟͟g͟͟o͟͟ p͟͟r͟͟e͟͟c͟͟i͟͟s͟͟a͟͟ n͟͟a͟͟s͟͟c͟͟e͟͟r͟͟, a͟͟f͟͟i͟͟n͟͟a͟͟l͟͟: É N͟͟A͟͟T͟͟A͟͟L͟͟!

-------------

O natal passou, mas seu significado fica. A palavra natal não se refere a presentes, consumo, papai noel ou shopping. A palavra se refere a nascimento. De quem? Do Cristo.

Não é preciso crença para reconhecer que Jesus (se de fato existiu, talvez você questione!?) foi um homem que manifestou a consciência cristíca, deixando pegadas de amor para seguirmos seus passos.

(Esta é uma lição que tenho aprendido com o líder humanitário e mestre espiritual Sri Prem Baba. Como traz conhecimento e liberdade para a minha caminhada, senti vontade de compartilhá-la. Não exige crença e me pareceu absolutamente coerente).

Cristo é você! A sua essência! A centelha sagrada que mora em seu coração. O nascimento de Cristo, comemorado no natal, celebra o nascimento da essência do seu Ser em você. Jesus foi apenas uma manifestação de Cristo e sua vida nos permite observar esse farol, esse rastro de luz, capaz de guiar esta caminhada na direção de si mesmo.

O natal vem nos revelar esse nascimento oculto, que não acontece fora de nós, mas dentro. Vem também nos questionar se estamos abrindo espaço e oferecendo luz a este nascimento. Se estamos entregando nossa essência à luz de nossos dias. Ou se a estamos abandonando no escuro de nossas almas. Temos nos lembrado de Cristo? Temos nos lembrado do que somos? Daquilo que nos faz vibrar? Daquilo que nos faz brilhar?

O natal é a lembrança que nos tira do esquecimento de nós mesmos. Jesus é o exemplo humano desta lembrança. Exemplo humano, pois foi de carne, osso e sangue, por mais divino que tenha se expressado. Foi alguém que viveu a verdade. É como se a vida Dele nos questionasse “qual é a sua verdade?”

Qual é o SEU sentimento? Qual é o SEU pensamento? Quem em você é você?

Estamos tão misturados àquilo que não somos nós, que se torna difícil reconhecer a verdade em nós.

No final do ano precisamos nos deixar tocar por este sino. O tempo tem passado. O ano passou…

O natal é um chamado para nascer. 

Feliz nascimento! Feliz natal!

Nenhum comentário: