sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

29a CARTA PARA MINHA FILHA

29a CARTA PARA MINHA FILHA
É meu amor, faz tempo que não te escrevo. Você está aí mais linda e gostosinha do que nunca, com mais vontades próprias de ver e viver o mundo. Agora seus interesses se ampliaram, os seus olhos ficaram espertos, vocês reconhece os conhecidos e estranha mais as pessoas  também. Já passaram 5 meses que nos conhecemos do lado de cá. A cada dia você é menos eu e mais você, interessante como, talvez proporcionalmente, o seu rostinho comece a lembrar um pouquinho mais a mim, para quem olha de fora... Mas a carinha do seu pai continua aí, assim como a sua segurança no colo dele, aliás essa só aumenta, o seu conforto quando ele te faz dormir e às vezes até consegue fazer você parar de chorar melhor que eu. 
Eu tenho me esforçado para lidar com o seu choro de uma forma menos dolorosa, para te permitir gritar, chorar, se revoltar, sem querer poupar a sua vida de sofrer pequenas decepções ou frustrações. Como é difícil! Li esses dias um texto do Osho falando que é preciso que você libere seus sentimentos chorando e entendi que talvez seja violento da minha parte querer te tirar essa expressão dos seus sentimentos autênticos querendo te distrair, ou te dando uma alegria momentânea que “tape” o buraco que você identificou em algum momento... Eu tenho, às vezes, que participar ativamente de um sofrimento seu, às vezes deitando você pra trocar a fralda quando você gostaria de continuar sentada, segurando seus braços para que a agulha de uma vacina te proteja a custa de dor (esse é um dos piores!) e assim vou construindo a nossa relação, procurando ser a melhor mãe que posso ser. Muito grata por contemplar o seu existir. 🙏🏻💜 #cartasparaminhafilha #maternidadenareal #maternidadeconsciente #maternagem #família #parentalidade


Nenhum comentário: