sábado, 3 de novembro de 2018

Oceano




A natureza é mesmo mágica. Um ser completo se formou dentro de mim. E meu corpo o expeliu como se fosse um órgão vital, do qual abrisse mão todo meu organismo. Mas não era um órgão. Era uma pessoa inteira. Uma pessoa pequena mas com todos seus órgãos inteiros, que iria se alimentar de um líquido branco, saído do meu peito. Do leite que não sei como comecei a produzir, como vaca, macaco e baleia também fazem. A pessoa pequena se fez sabendo sugar, chorar, abrir boca e olhos, fechar as mãos para agarrar meu dedo. A comunicação ainda precisa ser toda desenvolvida, nasce inteira mas não sabe falar. Já dorme e sonha. Já mira os olhos das pessoas em silêncio. Já travou uma jornada comprida e desafiadora dentro do meu corpo. Foi como atravessar um oceano no escuro. Sozinha. Eu não era companhia. Eu era o oceano. E, de repente, isso tudo, me torno uma voz familiar, uma mão desesperada que quer atender o choro rápido trazendo esta pessoa pequena ao colo, ao peito, ao leite. E eu me torno outra, um berço acolhedor, em forma de gente, que se molda a ela e às suas vontades. Conectadas por bicos (do seio e da boca) quase parecemos uma. Não somos uma. Somos duas mulheres inteiras se descobrindo.


(Out/2018)

Nenhum comentário: