sexta-feira, 23 de março de 2018

HÁ UM SONHO CRESCENDO DENTRO DE MIM




Como esta história começa? 
“Tudo começou com uma porta entreaberta” esta é a primeira frase do romance que escrevi contando a história de amor que eu vivo e sonho. As histórias, mesmo vividas, são sempre criações. Não sei a história que o Paulo criou sobre isso tudo, até sei um pouco, quando conversamos sob o seu olhar. É uma história bem diferente da minha. Há momentos do livro em que uso as palavras dele, em especial a primeira vez que ele me respondeu um e-mail:

“Compactuo sim dos mesmos pensamentos que você e acho que esse contato iniciado entre nós pode, de alguma forma, trazer frutos. Afinal, hoje em dia são raras as pessoas com esse brilho no olhar.
 
Beijo.
 
Me escreva.”

Eu me lembro claramente que o trecho “acho que este contato iniciado por nós pode, de alguma forma, trazer frutos” me fez fantasiar muitas coisas. Afinal o que ele queria dizer com “frutos”? Quando me enviou essas palavras só tínhamos nos visto uma única vez. Mas as intenções que trocamos por e-mail ficaram gravadas na minha alma e, acredito eu, foram escritas pela alma também. 

Nossos primeiros frutos demoraram anos para nascer: muitas poesias, algumas canções, um livro...

Mas só agora compreendemos sobre o que, verdadeiramente, a alma do Paulo estava se referindo naquele primeiro e-mail, ainda que nenhum de nós tivesse muito consciência sobre isso. 

Estou aqui, quase 14 anos depois, gestando o fruto e o sonho deste contato iniciado por nós em 2004: uma criança!

Era isso então, amor?

Nenhum comentário: