domingo, 10 de junho de 2018

6a Carta para minha filha - Vim neste corpo

CARTA PARA MINHA FILHA

Vim neste corpo conhecer sua alma e forjar o seu. 

Vim desconhecendo esse destino escrito com a mão de Deus. 

Vim de desertos, tecelagens, estaleiros, gerações de antigas mulheres

Vim ser sua mãe! A que costura seus ossos, sangue e carne, e tece o seu pensamento com o que sinto. 

Vim ser sua morada quente, redoma viva de água transparente. 

Vim caminhando sem saber, constituindo o meu próprio ser para alcançar a dignidade de receber você. 

Somente quando estive minimamente em mim é que pude ser preenchida por sua vida. 


Há meses que a alimento e a sonho. Que sinto seu mover e me emociono. 

Há meses que sou habitada por uma outra luz que mal posso conter. 


Recebo o amor do mundo às gestantes, como se estivéssemos grávidas de um sonho comum a todos: o novo que virá!


Você é este novo que não me encerra. 

Sou o portal de tudo que é efêmero para você. 


E você o meu portal para tudo que é eterno na matéria. 


Hoje você vive em mim. Amanhã eu que viverei em ti. 


(Aline Ahmad)


9/6/2018






Nenhum comentário: