sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Natal em família

O Paulo tirou esta foto do almoço de natal, com as 3 gerações femininas da família. Minhas sobrinhas, Rubi (comendo romã) e Amora (já posando pra foto) já têm o delinear das personalidades em definição. Já carregam as marcas da educação, do exemplo da mãe (minha irmã @adelitaahmad ) e o reflexo do carinho e dos estímulos que recebem. Um pouco da avó, também se imortaliza nelas, um pouco da titia, e de todas as convivências mais próximas. Assim somos. As festas de encontros de família também são momentos para nos reconhecermos, olhando o espelho que cada “outro” traz sobre nós. Misteriosamente, se formos atentos, seremos capazes de nos encontrarmos naquilo que julgamos no outro, ou naquilo que sentimos sobre ele. Então podemos dar o passo da individuação, em que reconheço-me no outro mas me distancio dele para que possa ser eu e ele si mesmo. E só assim voltamos a nos sentir parte do mesmo todo, com menos julgamento, mais aceitação e amor. Não é fácil. Pois para aceitarmos as pessoas como são é preciso antes aceitar como somos. É a não aceitação de nós que nos impede de aceitar o outro... 

O natal, aniversário do ser de Jesus, nos deixa o seu legado de amor, aceitação, perdão. Que possamos começar por nós!🙏🏻❤️


Nenhum comentário: