sábado, 18 de novembro de 2017

Molhados de chuva

Voltamos correndo molhados de chuva, somos dois adolescentes beirando os 40. Escrevo poesias nas linhas do meu pensamento e sei que jamais irei lembrar aquelas palavras que me sorriem. Eu perco os poemas no tempo, mas eu me encontro. Faz poucos minutos que as pessoas se levantavam da sala de cinema eu me perguntava como podiam ser tão insensíveis. Um filme demora anos para ser pensado, amado, escrito, filmado, finalizado… Cada música, cena, fala… Depois de derramar lágrimas não se pode simplesmente levantar-se e ir embora. Estamos todos fugindo de sentir? Eu não. Eu sinto aqueles personagens dentro de mim. Parece que tenho uma outra vida em que eles me cabem. É como se tudo aquilo fosse um pedaço de uma vida minha. Dói quando ele vai embora, dói quando ele encontra outra e eles se casam, e dói que ele ainda se lembre dela. Será mesmo que ninguém é feliz? São todos incompletos? Eu choro, talvez você enxugue as minhas lágrimas antes que venham pedir para deixarmos a sala para a próxima sessão. Bom filme, você diz. Será que me identifico com os personagens errados? Talvez eu esteja apenas habitando a tristeza de alguns instantes. Mas ela sorri no último trecho, caminha forte e inteira, é isso que fica pra você. Ainda não compreendo as pessoas que deixam a sala antes de mim. Eu abraço os meus sentimentos, ja não são mais o filme, sou eu. Não sou mais a menina jovem que se casa com o professor, nem a que seduz uma pessoa mais velha. Fui uma jovem insegura que admirava a maturidade com respeito e distância. Amor velado, como meus outros. Agora que sou experiente parece que o mundo é dos jovens, como se eles fossem mais fortes e seguros do que sou. Onde mostro ao mundo os presentes que a idade me deu? É como se eu estivesse sempre do lado mais fraco. 

Lá fora chove, refugio-me na livraria e seus braços vem como doces forças mundanas tocar meu corpo. Você está forte e me acalentam seus lábios docemente. Recebo um frescor na sua ternura. O entorno fica mais leve e claro. Eu continuo sonhadora, basta que me deem motivos. Meus sonhos não envelheceram. São os mesmos. Componho a minha sinfonia com as cenas de amor dos filmes românticos. Sou sempre eu. E você. Eu e você. Nós. Compreendo você  quando não se sente amado, amo as histórias e personagens que crio quando estamos juntos. Às vezes me sente atuando. É porque estou a testar aquele roteiro novo em que cabemos perfeitamente nos personagens. 

Poderia ser um filme, poderia ser um livro. 

Poderia ser apenas essas linhas. 


Nenhum comentário: