domingo, 23 de abril de 2017

Vamos falar sobre dinheiro?

Vamos falar sobre dinheiro?
Essa semana tive essa inspiração. O dinheiro é um aspecto da inteligência humana materializado e usado de forma distorcida. Muitas pessoas ainda dedicam suas vidas ao acúmulo de dinheiro e/ou bens materiais. Assim o dinheiro deixa de realizar o seu propósito (dharma) de servir o ser humano e passa a ser servido por ele. 
O propósito humano, quando realizado, gera como consequência  natural toda espécie de riqueza (cultural, moral, material, etc), inclusive dinheiro. O dinheiro vindo da realização do propósito pode ser usado para a ampliação do alcance do propósito, como também para o bem-estar do agente humano. 

O propósito distorcido gera desequilíbrio econômico, acumula-se dinheiro mas perde-se em bem estar, assim como em outros aspectos de riqueza, pois o acumulador não tem na mesma proporção a riqueza cultural, moral e emocional.  De forma desequilibrada ele manteve o foco apenas no dinheiro...

É comum que pessoas muito ricas financeiramente não se sintam felizes, percam seus relacionamentos afetivos (na jornada por ganhar dinheiro), esqueçam as amizades, não tenham tempo para ver os filhos crescerem e se sintam depressivas em algum momento, em geral quando tomam consciência, por terem colocado no dinheiro o único sentido para suas vidas. 

Por outro lado há as pessoas prósperas. O dinheiro vem fácil para elas, pois o foco não é o acúmulo, mas o bem que desejam realizar no mundo. Estas pessoas são advindas de uma família, ou de uma educação, sem vícios na relação com o dinheiro. 
Portanto conseguem se expressar com alegria e naturalidade no mundo profissional. O sucesso delas é uma consequência do alinhamento com o propósito, ou programa da alma. 

Mesmo pessoas que já reconhecem o seu propósito podem não ter a mesma prosperidade por trazerem do passado crenças limitantes e distorções que as impedem de realizá-lo ou de prosperar com ele. Esse é um estudo muito fino e individual.
(Aline Ahmad)

Nenhum comentário: