segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Casamento Marcela e Flavia

Tenho algumas considerações sobre a cerimônia de casamento da @mmpaduan e da @flaviateles que fui neste sábado, aliás servem para toda festa a que somos convidados. 

1. Casamento é a convivência, é o que duas pessoas constroem se relacionando. Cerimônia e festa é a celebração, e a partilha desta decisão de caminhar junto. .


2. Quando somos convidados a celebrar, muitas vezes pensamos mais em nós que no motivo da celebração e no que será celebrado. Pensamos no traje, em como seremos recebidos (e alimentados...rs), é possível que esqueçamos o real motivo. Quando a cerimônia é de casamento (poderia ser aniversário) vamos festejar a união de 2 pessoas corajosas, por, em tempos de separação, violência e desamor, estarem publicamente escolhendo: AMAR!

.


3. Ser convidado é ter a oportunidade de se conectar com as pessoas, com quem elas são e com o significado daquilo para elas e para o mundo. Cada ser humano que nasce (no caso dos aniversários) ou que se une (no caso dos casamentos) é único e traz consigo uma compreensão nova para este planeta. A celebração pode ser sempre uma inspiração para os convidados, seja um convite para amarmos o outro ou para sermos também a nossa verdade.

.

Recebi um banho de amor, beleza, alegria e verdade, com esta cerimônia e festa que pude vivenciar com presença e consciência (para não perder nada!)🙏🏻❤️❤️❤️

.


Fiquei tocada pelo convite pra cantar "Prabhu Ap Jago" durante o ritual, cujo o significado da letra, originalmente em sânscrito, é uma prece: "Que o amor desperte em mim, em todos e em todos os lugares"🙏🏻 🌷


#casamento #amor #celebrar #viver #reflexão


Nenhum comentário: