
Somente quando você se conhece, reconhece suas fraquezas e potencialidades, é que uma identidade própria passa a ficar mais nítida. (Impressionante como aquilo que é cabível para as instituições é extremamente aplicável às pessoas.)
Eu, por exemplo, sei que a minha expressão profissional depende muito do meu estado pessoal (isso inclui a minha dimensão emocional, conectada à minha habilidade relacional, etc). Procuro me aproximar do que sou para poder expressar também na minha vida profissional essa identidade (essa marca). Eu não quero ser uma pessoa dupla, em que a carreira siga uma direção muito distinta do meu íntimo. Vejo o quanto tenho a aprender para crescer como pessoa e como líder do colégio, reconheço uma jornada pela frente e me alegro com cada passo que me aproxima dos meus objetivos. Eu busco realizar no trabalho não só o propósito do negócio, mas conectá-lo o tempo todo ao propósito do que sou. Talvez alguns possam pensar que isso seja mais fácil porque tenho, na condição de dona, a autonomia de mudar o propósito da escola. Isso não serve só para mim. Qualquer colaborador, de qualquer empresa, tem a escolha de estar em um lugar que lhe faça mais sentido. Mudar de emprego deve ser mais fácil que transformar a cultura de uma organização.
Acho que tudo se transforma quando a gente se transforma. Tem um mecanismo interno que é responsável pelas alterações externas. O que está fora está dentro. Talvez por isso que eu faça questão de investir muito em mim, assim como procuro ser coerente e investir em cursos que me preparam também tecnicamente para os desafios do trabalho.
Essa semana foi uma injeção de aprendizados: retiro de silêncio com Sri Prem Baba e módulo de marketing do curso de liderança. Eu poderia estar me sentindo fazendo coisas muito diferentes nesses dias, mas, na verdade, Prem Baba falou bastante no retiro sobre o tema do seu livro mais recente: Propósito. E o @edualbuquerque (o professor de marketing que aparece comigo e minha irmã na foto) também!😉
Você está familiarizado com o tema "Propósito"? Se interessa em saber mais?
#somosahmad #educação #inovação #propósito #livropropósito #sriprembaba #prembaba
(Escrito em: 9/5/2017)